Retomada da representação da FEMERJ junto ao Parque Estadual da Pedra Selada – PEPS

A FEMERJ marcou presença na 1ª Reunião Ordinária de 2022, do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Pedra Selada – CONPEPS, realizada no dia 27/05/2022, na sede do Parque em Visconde de Mauá,  RJ.
Durante reunião foi discutida a minuta do Regimento Interno do Conselho que está em fase de leitura e avaliação.
A Reunião de Posse do Conselho Consultivo do PEPS ocorreu dia 29 de Abril de 2022.
Dia 27 de maio é o Dia Nacional da Mata Atlântica e, como forma de comemoração dessa data, os conselheiros foram convidados a realizar o plantio de uma muda de Araucária na prainha do Rio Preto, localizada a cerca de 200 metros da sede. Nesse local, a equipe do PEPS iniciou, em 2013, um reflorestamento.  Essa ação contempla uma das atividades de manutenção das áreas reflorestadas pelo PEPS.


A FEMERJ não podia deixar de participar. Plantou uma muda produzida pelo PEPS e fincou ao seu lado uma plaqueta de identificação da federação. Assim, diferentes  gerações de federados poderão acompanhar ao longo dos anos o crescimento de nossa árvore.


Durante o evento, nosso saudoso amigo Santiago foi lembrado com carinho por muitos membros do conselho e a presença da FEMERJ foi vista como uma retomada da representatividade dos montanhistas na região.