85 Anos do Centro Excursionista Friburguense

Hoje, o Centro Excursionista Friburguense está em festa! Comemorando os seus 85 anos em prol do montanhismo consciente.

O CEF é o segundo Clube de Montanhismo mais antigo do Brasil.

Fundado em 20 de Julho de 1935, é uma entidade social sem fins lucrativos reconhecido pela Resolução nº 422 de 20 de Março de 1958 como de utilidade pública municipal e de utilidade pública estadual pela Lei nº 2742/97, de 16 de Junho de 1997.

Ao longo destes anos, o CEF vem oferecendo uma vasta programação direcionada para o montanhismo em diversos locais do Brasil e eventualmente no exterior.

Sempre se preocupando com a preservação do meio ambiente, que é o local sagrado de todas as nossas atividades, o CEF  realiza ações de preservação e educação ambiental, com a sua campanha permante “TRAGA SEU LIXO DE VOLTA”, que já foi premiada na Câmara Municipal de Nova Friburgo e por indicações de outras ONGs.

Aos seus associados, o CEF oferece as seguintes atividades: caminhadas, escaladas,  acampamentos, cursos, workshop, palestras, campanhas ecológicas, exibições de filmes clássicos, técnicos e outros.

O CEF atualmente é membro do COMMAM e do Conselho consultivo do PETP representando a FEMERJ.

O CEF representa a história do montanhismo friburguense e queremos agradecer à todos que participaram de forma direta e indireta ao longo destes 85 anos de existência contribuindo para o excursionismo/montanhismo e para a preservação ambiental em nossa cidade e outros locais!

Esse ano devido a Pandemia, o Clube encontra-se fechado para as atividades, de forma a preservar à integridade dos associado e familiares. 

Em breve, retornaremos as nossas atividades e contamos com o apoio de todos em busca da preservação ambiental, das amizades feitas nas caminhadas e escaladas por aí!

Venha você também participar do Centro Excursionista Friburguense.

“Pelos ideais da defesa e preservação do Meio Ambiente, em Honra da prática do Excursionismo e Montanhismo.

Vamos em frente, sempre mais alto!”