Eventos

Caminho da Mata Atlântica-Oficina Virtual sobre monitoramento da fauna

No dia 02 de Junho, quinta-feira, das 19h as 21h, será realizada uma oficina virtual sobre monitoramento de fauna, promovida pelo projeto “No Caminho da Mata Atlântica: restaurando paisagens e fortalecendo cadeias produtivas locais no Mosaico Central Fluminense”.

Esta oficina será voltada ao público em geral, com o objetivo de divulgar e capacitar sobre o uso de instrumentos para monitoramento da fauna.

A oficina será realizada pelo aplicativo Zoom. Para um melhor aproveitamento, indicamos assistir a mesma pelo computador e baixar gratuitamente o aplicativo do SISS-Geo no aparelho celular. Para melhor aproveitamento da oficina a mesma terá o número limite de 50 inscritos.

RIO CLIMBING MEDICINE

RIO CLIMBING MEDICINE será  um evento presencial, a ser realizado no Rio de Janeiro durante os dias 12 e 13 de novembro de 2022 (sábado e domingo). aulas, palestras e workshops com convidados do Brasil, Alemanha, Argentina, Chile e Noruega compartilhando conhecimento. Teremos a programação do evento ocorrendo para profissionais de saúde (fisioterapeutas, médicos, prof de educação física e nutricionistas) e simultaneamente haverão palestras para o público de escaladores e treinadores de escalada também!

Colabore com a Vakinha – Rio nas Montanhas 2022

Em 2022 o Rio nas Montanhas está de volta, entretanto, com o advento da pandemia, o retorno do tradicional evento está repleto de novos desafios, sobretudo, o financeiro.

Portanto, a comissão organizadora (100% voluntária) decidiu abrir este canal de doações, para que possamos realizar o retorno deste evento incrível, com todas as atrações gratuitas e carinhosamente pensadas para os montanhistas, tal qual em todas as 34 edições anteriores.

Rio nas Montanhas 2022 – Montanhistas: Presentes!

Depois de 2 anos sem Rio nas Montanhas presencial, o tema do evento em 2022 será “Montanhistas: Presentes!”, focando não apenas na nossa presença responsável nas montanhas e o retorno do maior evento de montanhismo do Brasil, como também, em todos os aspectos que mais enaltecem os praticantes do esporte: a solidariedade, a ética, a igualdade e o companheirismo.

COMUNICADO – Passagem dos Olhos

A  Via “Passagem dos Olhos”, situada na Pedra da Gávea, está no cronograma de reforma das vias do CERJ-Centro Excursionista Rio de Janeiro.

Ela será a próxima a ser efetuada, mas como ainda estamos em uma pandemia, os processos tendem a ser um pouco mais demorados. Foram identificados 3 pontos de DETERIORAÇÃO DECORRENTE DA AÇÃO DO TEMPO no trecho com cabo de aço da via. Com isso, recomendamos que a via seja evitada ou feita com o maior cuidado e atenção possível.

Camisetas Rio Nas Montanhas 2021

Exclusivamente, para esta edição do Rio nas Montanhas, teremos a venda de camisetas sob demanda. Ou seja, a produção e entrega das camisetas será feita após o pedido das mesmas. Os pedidos serão aceitos até o último dia do evento e a produção será iniciada na semana seguinte.

Para este ano, teremos o moderno layout adotado na logo do evento, representando a conectividade entre os montanhistas, nesta época que passamos atualmente. Apesar da distância física, mantemos os nossos princípios e nossas paixões pelos ambientes naturais, como se fôssemos uma unidade!

Faça o seu pedido no formulário disponível no site do Rio nas Montanhas e estampe no peito o orgulho de fazer parte deste esporte / cultura que tanto nos enche de prazer e orgulho!