Montanhismo e COVID-19 – Atualizações da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ)

A FEMERJ, reitera firmemente a recomendação de manutenção do isolamento social, não praticando atividades de montanha no Estado do Rio de Janeiro.

Conforme amplamente noticiado nos meios de comunicação o cenário, lamentavelmente, é de ascensão da curva de contaminação, e com as limitações das vagas hospitalares.

As unidades de Conservação permanecem fechadas no Estado do Rio de Janeiro. E também, não devemos ser um vetor de contaminação fazendo viagens nesse momento.

Sejamos conscientes, solidários e empáticos com quem também esta se sacrificando, seja em casa, seja nos hospitais e, principalmente, com aqueles que podem perder uma vida.

Assim, pedimos aos montanhistas que, uma vez mais, exerçam a solidariedade que nos é característica, evitando expor a si mesmos e aos outros ao maior risco de contaminação.

A FEMERJ está acompanhando e mantendo diálogo com os demais atores (públicos e privados) sobre a situação das áreas naturais e faremos novos comunicados conforme as futuras orientações de saúde e prevenção em relação a situação da pandemia.

Permaneçam em casa.