Palestra: Fundo de Incentivo ao Manejo de Trilhas e Vias

Venha conhecer o trabalho desenvolvido pela Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro! Entrada gratuita.

As trilhas e vias de escaladas são elementos fundamentais para a prática do montanhismo, elas possibilitam a experiência de viver a liberdade, a aventura e a beleza únicas dos ambientes naturais.

Todavia, tanto as trilhas, como as vias de escalada necessitam de um adequado manejo para cumprir suas funções e ao mesmo tempo possibilitar uma visitação ambientalmente responsável.

O manejo adequado desses elementos possibilita a prática sustentável de atividades recreativas e esportivas, como a caminhada e a escalada, através da aplicação de técnicas e comportamento que minimizam o impacto em áreas naturais.

Desta forma, periodicamente é necessário a realizar ações de manejo visando a manutenção ou recuperação desses elementos, bem como para mitigar ou corrigir possíveis impactos negativos que estejam ocorrendo.

Buscando fomentar essas ações a FEMERJ estruturou o Fundo de Incentivo ao Manejo de Trilhas e Vias de Escalada (FIM-TE).

Quando: 25.03.2019

Onde: Clube Niteroiense de Montanhismo – CNM

Rua Martins Torres, 18 – Santa Rosa, 24240-460 Niterói